Tom Ayres é guitarrista e compositor.
Natural de Guarulhos, na Grande São Paulo, iniciou na música aos 12 anos estudando piano. Aos 15 anos ganhou sua primeira guitarra e desde então tem se dedicado ao estudo desse instrumento.
Foi aluno de grandes nomes da guitarra nacional: Edu Ardanuy (Dr. Sin) e Vandré Nascimento (Madgator / Maestra).
Em 2009 foi aluno na escola Voice Espaço Contemporâneo cursando o Super Master Class, curso profissionalizante de música. Nesse mesmo ano passou a integrar a banda Rockaos, tocando em diversas casas e eventos na região de Embu das Artes.
Em 2010 se filiou a Ordem dos Músicos do Brasil e se tornou professor de violão e guitarra da escola Music Master, onde lecionou até 2013.
Em 2013 sofreu um acidente que causou uma lesão no pulso direito o que o obrigou a se afastar da música, retornando em 2016 quando fundou a banda Iron Slaves (tributo ao Iron Maiden). Com a Iron Slaves tocou nas principais casa de São Paulo, tais como Manifesto, Café Piu-Piu e Blue Pub.
Lançou, em 2017, a série de métodos Level Up – A Evolução da Técnica, cujo o objetivo é ajudar outros guitarristas no desenvolvimento técnico. O método foi baseado nos estudos técnicos feito pelo guitarrista para recuperar a forma em um curto espaço de tempo e poder voltar aos palcos.
Ainda em 2017, se tornou colunista do Guitar Grupo, uma página focada em dicas sobre o universo guitarrístico. No mesmo ano se especializou em Music Business e passou a prestar serviços de consultoria para bandas e artistas.
O ano de 2018 foi bem agitado. Iniciou o projeto Música é Vida, que oferece aulas particulares em condomínios da região do ABC paulista. Passou a integrar o corpo docente do Conservatório Ever Dream, o único de São Paulo focado em Rock e Heavy Metal. Se tornou integrante das bandas Harmony Kaos e Ninne.
Com a banda Ninne gravou a música Why, da banda Helloween, para o Helloween Brazilian Tribute Part II, que foi lançando no dia 24 de Dezembro como um presente para os fãs da banda alemã.
Em 2019 lançará o seu primeiro disco instrumental, além de um Single com a banda Harmony Kaos.
https://www.facebook.com/tomayresgtr
Uma resposta para “Tom Ayres”